PT confirma candidatura própria ao Governo de Minas Gerais para as eleições de 2026

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputada Leninha, confirmou nesta quarta-feira (24) que a sigla terá uma candidatura própria ao Governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. A decisão foi consolidada após uma reunião técnica no Palácio da Alvorada, em Brasília, que contou com a participação do presidente Lula e de representantes da bancada federal mineira.
Embora o nome oficial do representante ainda não tenha sido anunciado, interlocutores do partido apontam a atual prefeita de Contagem, Marília Campos, como a favorita para encabeçar a chapa majoritária. A movimentação ocorre após o senador Rodrigo Pacheco sinalizar que não pretende disputar o cargo, frustrando o desejo inicial de Lula por uma aliança com o pessebista.
O PT agora busca intensificar o diálogo com outras forças políticas do estado para consolidar o projeto democrático em Minas Gerais, que detém o segundo maior colégio eleitoral do país. No Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, as articulações devem impactar diretamente as alianças municipais e as estratégias para as próximas disputas parlamentares regionais.
Com informações de G1 Minas Gerais.


